Diocese acolhe o Retiro dos Seminaristas do Leste 1 - Renasem Rio

Entre os dias 17 e 21 de julho, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, acolhe o 34º Retiro Estadual de Seminaristas (RENASEM) organizado pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil. O evento acontece no Centro Pastoral Diocesano, em Arrozal, Piraí.

O RENASEM é promovido no âmbito estadual e nacional, para acolher os vocacionados oriundos dos Grupos de Oração de outras expressões carismáticas para dias de oração, fraternidade e convivência. Além de vivenciar profundamente os direcionamentos da Igreja e as moções do Movimento Eclesial, contribuindo, assim, para o enriquecimento da vida espiritual daqueles que almejam a vida sacerdotal.

Celebrações aberta aos fiéis

Segunda-feira, 17, às 19 horas - Santa Missa de abertura do Renasem, presidida pelo Vigário-Geral da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, Monsenhor Alércio de Carvalho, na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Piraí.

Terça-feira, 18, às 19 horas - Santa Missa em memória ao Venerável Guido Schäffer, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, na Igreja Santa Cecília, em Volta Redonda. Antes da celebração, formação sobre a vida de Guido Schäffer, às 17h30, no Centro Social Santa Cecília.

Sexta-feira, 21, às 15 horas, Santa Missa de encerramento do Renasem, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, no Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, em Floriano, Barra Mansa.