23 de julho, 3° dia Mundial dos Avós e Idosos

No 4º domingo de julho, a Igreja celebra o 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Neste ano, o Papa Francisco escolheu o tema “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1, 50).

A Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, promove neste domingo, 23, às 9 horas, a Santa Missa pelo 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. A celebração contará com a presidência de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

Segundo a Mensagem do Papa para a celebração dos Avós e Idosos, a escolha do tema está associada ao tema da Jornada Mundial da Juventude 2023: “Maria levantou e partiu apressadamente” (Lc 1, 39). Em comunhão, os temas expressam “a força da aliança entre jovens e anciãos”, conforme afirmado no comunicado. A JMJ 2023, acontecerá em Lisboa entre os dias 1º e 6 de agosto.

“O tema leva-nos a um encontro abençoado: o encontro entre Maria, jovem, e sua parente Isabel, idosa (cf. Lc 1, 39-56). Esta, cheia de Espírito Santo, dirige à Mãe de Deus palavras que, dois milénios depois, cadenciam a nossa oração diária: ‘Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre’ (1, 42)”, destaca um trecho da mensagem do Papa.

Leia a carta do Papa Francisco completa aqui.

Santa Missa pelo 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

Acompanhe a celebração pela Rádio Sintonia do Vale 98,9 FM ou através das Redes Sociais da Diocese.