Dom Luiz Henrique prega retiro do clero da Diocese de Campos

Entre os dias 17 e 21 de julho, Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda foi o pregador do retiro do clero da Diocese de Campos dos Goytacazes.

Dom Luiz Henrique aceitou o convite de Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Neste ano, o retiro aconteceu no Hotel Fazenda Retiros das Rosas, que pertence à Congregação Salesiana, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

O Retiro Espiritual é uma atividade espiritual que proporciona aos participantes tempo para olhar os principais pontos da vida, o que está bem, o que está mal e como melhorar. Retiros devem ser realizados em uma casa de retiro, um local que permite contato com a natureza e tranquilidade.

O pregador do retiro Dom Luiz Henrique foi ordenado padre por Dom João Corso na Catedral Diocesana Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes, em 1991. Dom Luiz foi pároco em três paróquias de Campos. Em 13 de março de 2019 foi nomeado Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda e no dia 11 de maio do mesmo ano tomou posse. “Conheço bem a Diocese de Campos e sou agradecido, porque pertenci ao clero desta Diocese, onde fui ordenado e tenho uma grande gratidão, durante o período que exerci o meu ministério. Espero ter sido instrumento nas mãos do Senhor, junto ao querido clero da Diocese de Campos”, disse Dom Luiz Henrique.

Fotos: Diocese de Campos