Semana Nacional da Família em Sintonia com o 3º Ano Vocacional

“Família, fonte de vocações” é o tema escolhido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), para a Semana Nacional da Família 2023, que ocorre de 13 a 19 de agosto.

Neste ano, na Diocese, as programações acontecem nas Paróquias, a partir da criatividade de cada pastoral e da realidade de grupos e famílias. Além disso, a Pastoral Familiar oferece o subsídio Hora da Família Especial, com roteiros de encontros para cada dia da semana, além de uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.

Os encontros e temas

Encontro especial Dia dos pais – A vocação de ser pai

1º Encontro – Vocação: graça e missão

2º Encontro – Chamados a ser povo de Deus

3º Encontro – Vocação dos discípulos missionários

4º Encontro – Vocação: resposta de amor

5º Encontro – Vocação: servir com alegria

6º Encontro – Jesus chama para permanecer com Ele

7º Encontro – Vocação é graça que une chamado e resposta

Celebrações Diocesanas

Dia 13/08, às 9 horas, Santa Missa de abertura da Semana da Família, na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. Presidência do Vigário Episcopal de Volta Redonda, Padre Alex Soares.

Dia 19/08, às 12 horas, Santa Missa de conclusão da Semana da Família, no Santuário Coração Eucarístico de Jesus, em Floriano, Barra Mansa. Presidência de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.