Terceira Edição Típica do Missal Romano: Diocese promove formações para os fiéis

Entre os meses de setembro e outubro, a Comissão de Liturgia Diocesana promoverá duas formações on-line sobre a Terceira Edição Típica do Missal Romano. Os fiéis poderão compreender melhor as alterações do livro.

A terceira edição foi aprovada durante a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2022. No mês de dezembro do mesmo ano, o material foi encaminhado ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em Roma. A chancela final com a confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.

Para as formações Diocesanas, as lives contarão com a assessoria do Monsenhor João Alves Guedes, da Arquidiocese de Niterói.

Confira as datas e os temas das formações:

• Dia 28/09: 19 horas às 21 horas - Temas: Sacrosanctum Concilium e Desiderio Desideravi

• Dia 25/10: 19 horas às 21 horas - Tema: 3ª Edição Típica do Missal Romano