Comunicado e Nomeações

Diante das necessidades pastorais do povo de Deus confiado à nossa solicitude e depois de ouvir as devidas instâncias de aconselhamento, comunicamos os seguintes atos:

Mudança do titular e da sede da atual Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. A partir do dia 17 de dezembro próximo, denominar-se-á Paróquia Senhor Bom Jesus e terá por Matriz a Igreja de mesmo padroeiro, no bairro Água Limpa;

Nomeação do Revmo. Padre Daniel Cezar de Faria para o ofício de Pároco da Paróquia acima mencionada;

Nomeação do Revmo. Padre Nelson da Silva Santos, CR. para o ofício de Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Porto Real, e colaborador no Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus.

Nomeação do Revmo. Frei Alan Maia de França Victor, OFM para o ofício de Vigário paroquial na Paróquia Sagrada Família, em Resende.

Que o Senhor nosso Deus derrame suas graças sobre as decisões que ora publicamos e as faça frutificar segundo sua providência e sabedoria.

Volta Redonda, 29 de setembro de 2023.

Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

Padre Rafael Ferreira, Chanceler da Cúria