Seminaristas de Teologia do Leste 1 realizam Missão na Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

O último fim de semana foi marcado por uma jornada de fé e missão. Entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, aconteceu pela primeira vez na Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, a Missão dos Seminaristas de Teologia do Regional Leste 1, uma iniciativa da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil) com o apoio do COMISE (Comissão Missionária de Seminaristas). Os participantes foram divididos em três paróquias do Vicariato de Volta Redonda, Paróquias Nossa Senhora das Graças, São Luís Gonzaga e Santo Agostinho.

Estiveram presentes 110 seminaristas de todas as 10 dioceses e arquidioceses do estado do Rio de Janeiro (Leste 1): Arquidiocese do Rio de Janeiro, Arquidiocese de Niterói, Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, Diocese de Campos, Diocese de Itaguaí, Diocese de Duque de Caxias, Diocese de Nova Iguaçu, Diocese de Nova Friburgo, Diocese de Petrópolis e Diocese de Valença.

A missão teve início na sexta-feira, dia 28 de outubro com a missa de abertura, presidida por Dom Luiz Henrique, Bispo diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda, no Santuário Mariano, logo em seguida os seminaristas encontraram as famílias que o acolheram no final de semana e se dirigiram às casas. No sábado, às 7h30, o padre José de Arimatéia, Vigário Episcopal de BM e Assessor Eclesiástico do COMIDI, presidiu a Santa Missa, na paróquia São Luís Gonzaga, que deu início ao dia dedicado às missões. Logo em seguida, os seminaristas iniciaram as visitas missionárias, divididos dois a dois, que aconteceram na parte da manhã e da tarde, com intervalo para almoço e convívio nas casas que os acolheram. A noite, cada paróquia realizou um momento de partilha e confraternização para os seminaristas e famílias acolhedoras. O último compromisso aconteceu no domingo, às 10h, com a missa de encerramento, presidida pelo Bispo Emérito Dom Francisco Biasin, na paróquia Santo Agostinho, e em seguida um almoço para os seminaristas.