Dom Luiz Henrique é eleito vice-presidente do Regional Leste 1 da CNBB

O Bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique participou na quinta-feira, 16 de novembro, no Centro de Estudos do Sumaré, da reunião do Conselho Episcopal para a discussão de temas importantes para a Igreja Católica no Brasil, no Regional Leste 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No encontro foi necessária a realização de uma eleição para o novo Vice-presidente do Regional Leste 1 (CNBB), devido a nomeação de Dom Gregório Paixão, para a arquidiocese de Fortaleza. Dessa forma, os bispos elegeram Dom Luiz Henrique, atual Secretário Geral, para ocupar o cargo de Vice-Presidente. Logo após essa decisão, Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, foi eleito para assumir a função de Secretário-Geral. A reunião do Conselho Episcopal segue com programação até sábado, 18 de novembro.

O bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique tomará posse ao término da 21ª Assembleia Regional, marcando um momento de renovação das lideranças eclesiásticas no Estado do Rio de Janeiro.