Barra do Piraí homenageia Dom Waldyr Calheiros

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, Dom Waldyr Calheiros de Novaes, quinto Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda, recebeu uma homenagem na cidade de Barra do Piraí. A rua ao lado do Bispado São José foi oficialmente renomeada em sua memória.

A cerimônia de descerramento da placa indicativa contou com a presença de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano; do Vigário Episcopal de Barra do Piraí, Padre Carlos Alberto Júnior e do Pároco da Catedral Senhora Sant’Ana, Padre Paulo Sérgio Almeida.

O momento teve o comparecimento da vereadora Kátia Miki, responsável pela proposição da lei que modifica o nome da rua, obtendo aprovação unânime na Câmara dos Vereadores. Além da vereadora, marcaram presença o presidente da Câmara, Rafael Couto e o vereador Pedro Alves (Pedrinho ADL).

Dom Luiz Henrique agradeceu o importante tributo ao quinto Bispo Diocesano. “Dom Waldyr Calheiros esteve por 33 anos à frente da Diocese, a gratidão não se esgota com o tempo. Por isso, agradecemos a vereadora Kátia Miki e parlamentares da Câmara pela homenagem”, comentou o Bispo Diocesano.