Campanha da Evangelização acontece neste final de semana

Neste final de semana, entre os dias 16 e 17 de dezembro, a Igreja no Brasil realiza a Campanha para a Evangelização 2023, com o tema: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”.

A Campanha para a Evangelização foi criada pelos Bispos do Brasil em 1998. Ela busca mobilizar os católicos para assumirem a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil.

A distribuição dos recursos arrecadados na Coleta do 3º Domingo do Advento é feita da seguinte forma:

1)    45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local.

2)    20% são destinados ao respectivo Regional da CNBB para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação. (Rio de Janeiro – Regional Leste 1)

3)     35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, para garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.