Dia de São Sebastião: Veja a programação na região

Um dos Santos mais populares no mundo, São Sebastião, será celebrado no próximo sábado, 20, em pelo menos 10 cidades da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Essas cidades são: Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende e Volta Redonda.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, presidirá a celebração em dois horários: na Comunidade São Sebastião, Mendes (Santa Missa às 9 horas) e na Comunidade São Sebastião, Visconde de Mauá (Santa Missa às 19 horas).

Conheça a história de São Sebastião

Padroeiro popularmente conhecido contra a peste, a fome e a guerra, nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C., São Sebastião viu sua família mudar-se para Milão, na Itália, quando ainda era criança. Cresceu e estudou naquela região, decidindo, posteriormente, seguir a carreira militar, trilhando os passos de seu pai.

São Sebastião, um soldado romano, enfrentou o martírio por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida através das atas romanas que documentam sua condenação e sofrimento extremo. Nestes registros de martírio cristão, os escribas detalhavam escassamente a vida do mártir, focando-se principalmente em descrever minuciosamente as torturas e angústias infligidas a eles antes do último suspiro. Tais relatos eram expostos ao público nas cidades com o intuito de dissuadir a adesão ao cristianismo.

Confira os horários das celebrações

Paróquia São Sebastião, em Barra Mansa (Santa Missa às 6 horas, 8 horas, 10 horas, 12h30, 15 horas e 19 horas)

Paróquia São Sebastião, em Volta Redonda (Santa Missa às 07 horas, 9 horas e 19 horas)

Comunidade São Sebastião, Paróquia São Paulo Apóstolo, Volta Redonda (Santa Missa às 9 horas e 18 horas)