Regional Leste 1 realiza lançamento da CF 2024 no Santuário do Cristo Redentor

O Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor anunciam o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2024 (CF2024). Sob o tema central "Fraternidade e Amizade Social", a iniciativa busca fomentar a reflexão e contribuir para a superação das divisões e conflitos sociais na sociedade brasileira, particularmente originados das polarizações políticas.

A cerimônia de lançamento está marcada para sexta-feira, 16 de fevereiro, às 18h30, no Santuário Cristo Redentor, símbolo nacional. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais das (Arqui) Dioceses do Estado do Rio de Janeiro e pelo canal da WebTV Redentor no YouTube, proporcionando acesso a um amplo público.

A presidência e os Bispos do Regional Leste 1 estarão presentes na cerimônia, juntamente com representantes da Igreja Católica no Estado. A participação de autoridades, personalidades e representantes de diversas religiões enfatiza o caráter inclusivo da CF2024. A orquestra da Escola de Música Cristo Redentor proporcionará uma trilha sonora especial para o evento.

O ponto culminante da noite será a iluminação do monumento, acompanhada por uma projeção especial, simbolizando o início deste período significativo na vida e missão da Igreja. Todos são convidados a participar virtualmente deste momento marcante.

O Regional Leste 1 da CNBB e o Santuário Cristo Redentor reiteram o compromisso com a promoção da fraternidade, amizade social e união em meio às diversidades. A CF2024 se propõe a ser um farol de esperança e um convite à reflexão para toda a sociedade brasileira.

Conheça mais sobre a CF 2024, clique aqui.