Diocese se despede do Padre Paulo Alvarenga

Neste domingo, dia 11, a Diocese se despediu do Padre Paulo Alvarenga, com a Santa Missa Exequial na antiga Igreja Matriz de Santa Cruz, em Mendes.

A igreja esteve repleta para a celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, que contou com a participação do clero, paroquianos e fiéis de toda a região.

Padre Paulo Alvarenga dedicou sua vida ao serviço religioso, sendo ordenado presbítero em 1965 por Dom Altivo Pacheco, o 4º Bispo Diocesano, na Catedral de Sant’Ana, em Barra do Piraí. Ao longo de sua jornada espiritual, ele serviu em diversas paróquias, incluindo as de Sant’Ana, em Piraí; São Benedito e Santa Teresinha, em Barra do Piraí; e a Paróquia de Santa Cruz, em Mendes, onde ocupou o cargo de Vigário Paroquial até seus últimos dias.

Em sua homilia, Dom Luiz Henrique destacou que, para aqueles que creem, a morte não é o fim, mas sim o início de uma nova jornada espiritual. "Padre Paulo Alvarenga partiu para a eternidade, mas seu legado de amor, fé e dedicação permanecerá conosco para sempre", declarou o Bispo Diocesano.

Fotos Matheus Azevedo e Nathália Barreto