Clero Diocesano se reúne para a 1ª reunião geral de 2024

Na sexta-feira, 16 de fevereiro, o Clero Diocesano se reuniu para a primeira reunião geral de 2024, no Centro Pastoral, em Arrozal, Piraí.

Para o primeiro encontro, foram destaques apresentados o Caminho Pastoral, o desenvolvimento dos projetos envolvendo o Diretório Sacramental e a Formação Diocesana.

Além disso, o Clero participou de uma formação sobre a Pastoral Familiar e suas atividades, com a Assessoria do Padre Fernando Francisco, do setor Casas Especiais, da Diocese de Lins, São Paulo.

De acordo com o Padre Fernando Francisco, a formação foi justamente para apresentar ao clero a Pastoral Familiar e toda a sua complexidade. “Apresentamos, dentro da realidade dos três setores da Pastoral Familiar, que corresponde o setor pré-matrimonial, o pós-matrimonial e o setor casos especiais. Estou atuando neste setor, levando às pessoas o conhecimento daquilo que é a complexidade da vida humana e, principalmente, no que diz respeito à família”, disse o Padre Francisco, da Diocese de Lins.

Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio Almeida comentou os assuntos da reunião geral. “Vivenciamos a primeira reunião e retomamos o Caminho pastoral para o ano de 2024, caminho esse que foi aprovado em nossa última Assembleia de Diocesana, em novembro de 2023. Também fizemos uma apresentação do encontro Preparando o Jubileu de 2025, que aconteceu em Brasília, no último mês de janeiro. Aprofundamos metas para o ano da oração, com seus indicativos e propostas para bem vivermos esse período", revelou o Padre.

Padre Paulo ainda complementou, “tivemos, também nesta reunião, um repasse daquilo que já está sendo retomado em nossa Diocese, como as reuniões específicas do Diretório Sacramental, da equipe de redação teológica e também do trabalho do grupo que está elaborando a Formação Diocesana”, finalizou o Coordenador Diocesano de Pastoral.

Fotos: Matheus Azevedo, Assessoria de Comunicação Diocesana.