Dom Luiz Henrique participa da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A abertura solene ocorreu nesta quarta-feira, dia 10/04, com uma missa presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Dom Jaime Splenger, no Santuário Nacional.

O evento reúne cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja. Atualmente, a Igreja Católica no Brasil conta com 279 circunscrições eclesiásticas e um total de 486 bispos, sendo 318 em atividade pastoral e 168 eméritos.

O secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, convidou os fiéis a dedicarem um Dia de Oração pelo sucesso da assembleia, especialmente neste ano dedicado à oração pelo Jubileu 2025. Ele pede que as comunidades e fiéis se unam espiritualmente aos bispos reunidos, rezando por seus pastores e pelo bom andamento dos trabalhos.

A programação inclui também um retiro espiritual, que terá início no mesmo dia às 16h, com a pregação do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin