Dia Mundial de Oração pelas Vocações será celebrado neste Domingo, dia 21 de abril

Na mensagem, o Papa convida à reflexão sobre o chamado que o Senhor dirige a cada pessoa, chamando-as a serem "seu povo fiel em caminho". “Chamados a semear a esperança e a construir a paz” é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado em 21 de abril de 2024, no IV Domingo de Páscoa.

O Papa também destaca que esta é uma ocasião para reconhecer e agradecer o compromisso daqueles que vivem suas vocações dedicando suas vidas ao serviço dos outros. Isso inclui mães e pais que cuidam de suas famílias com amor e gratuidade, trabalhadores que se dedicam ao bem comum, e as pessoas consagradas e os sacerdotes que oferecem suas vidas a Deus. Francisco se dirige especialmente aos jovens que se sentem distantes ou olham a Igreja com desconfiança:

"Neste momento histórico, enquanto nos preparamos para o Ano Jubilar de 2025", recorda o Papa, celebrar esta data nos leva a nos tornarmos peregrinos de esperança. Como indivíduos e como comunidade, na diversidade de carismas e ministérios, todos somos chamados a "dar corpo e coração" à esperança do Evangelho, promovendo a unidade e a fraternidade em nossos relacionamentos e atividades, destaca Francisco.

O Pontífice, em sua mensagem, faz um apelo para que cada indivíduo "erga-se e se envolva", amando a vida e cuidando dos outros com coragem e generosidade, a fim de tornar-se artífice de fraternidade, paz e esperança em nosso mundo:

"Despertemos do sono, saiamos da indiferença, abramos as grades da prisão em que por vezes nos fechamos, para que cada um de nós possa descobrir a própria vocação na Igreja e no mundo [...] Apaixonemo-nos pela vida e comprometamo-nos no cuidado amoroso daqueles que vivem ao nosso lado e do ambiente que habitamos."

Leia a mensagem na íntegra: Clique aqui