Juventude em Ação: Missão Jovem e Romaria da Juventude marcam agenda diocesana para maio

No próximo dia 05 de maio, os vicariatos de Volta Redonda, Barra do Piraí e Resende estarão unidos na Missão Jovem, um evento que visa promover o engajamento e a participação dos jovens nas atividades das comunidades. A Missão Jovem Diocesana, marcada para o dia 05 de maio, terá seus principais pontos de encontro nos seguintes locais:

No Vicariato Barra do Piraí, o evento acontecerá na Paróquia São João Batista, localizada em Engenheiro Paulo de Frontin.

Já no Vicariato de Resende, a comunidade se reunirá na Paróquia Sagrada Família, que abrange as áreas da Cidade da Alegria e Itapuca.

Por fim, no Vicariato de Volta Redonda, a Paróquia São João Batista, situada em Arrozal, será o palco das atividades planejadas para o dia.

Romaria Regional das Juventudes celebra a União e a fé dos jovens católicos

No próximo dia 18 de maio, o Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, será realizado um encontro para a juventude católica: a Romaria Regional das Juventudes. Com uma programação repleta de atividades, o evento promete fortalecer os laços de comunidade e renovar a fé dos participantes. O tema da Romaria é "Juventude em Romaria com Peregrinos da Esperança".

A chegada e concentração dos fiéis está prevista para às 7h30, com orientações para estacionamento dos ônibus e veículos nas ruas próximas ao santuário. Logo em seguida, às 8 horas, terá início a caminhada rumo ao pátio onde será celebrada a Santa Missa. Com animação garantida pelo carro de som do santuário e a presença dos padres Tiago e Carrera, os jovens serão conduzidos em um momento de louvor e reflexão.

A Santa Missa, marcada para às 9 horas, contará com a presença dos bispos, padres e diáconos do Regional Leste 1, além da equipe de liturgia. A celebração, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, será um momento de união e comunhão entre os participantes, com transmissão ao vivo pela TV Rede Vida.

Após a missa, haverá uma reflexão conduzida por Dom Gilson, seguida pela subida da escadaria do santuário. Com cânticos, bandeiras e balões brancos simbolizando a paz, os jovens demonstrarão sua devoção e compromisso com a mensagem de Jesus Cristo.

Às 11 horas, na igreja do santuário, os fiéis terão a oportunidade de participar de um momento de oração pelo Papa, com a recitação do Terço e a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzidos por líderes religiosos da região.

O encerramento da Romaria está previsto para às 12h15, com agradecimentos e informações sobre alimentação fornecida pelo santuário. A Romaria Regional das Juventudes promete ser um evento marcante, reunindo jovens de diferentes comunidades para celebrar a vida e a mensagem de amor e esperança transmitida pelo Evangelho de Jesus Cristo.