“A palavra converte, mas o testemunho arrasta multidões”

A Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda dedicou o mês de julho a Conscientização e Sensibilização do Dízimo. Em virtude disso, todas as paróquias organizaram-se e estão promovendo atividades referentes ao compromisso mensal que todo cristão é convidado a assumir.

A decisão por ser dizimista parte de um coração movido pela generosidade e retribuição a Deus. Santo Agostinho disse “A palavra converte, mas o testemunho arrasta multidões”. O fiel da paróquia São Sebastião e área pastoral de Penedo, Amarildo, contou como é para ele poder ser dizimista e dar seu sim a Deus em suas obras.

“Por meio do Dízimo ofertado pelas comunidades é possível planejar investimentos em infraestruturas, em espaços celebrativos e comunitários. Promover a catequese e outras modalidades de formação e capacitação de agentes pastorais. Sendo possível cumprir com presteza os compromissos financeiros e contábeis em todos âmbitos, entre outras demandas de mesma importância. O dízimo de cada fiel gera uma rede de comunhão e de comprometimento com a Evangelização. Além disso, parte do dízimo reunido das comunidades e paróquias é destinado às ações evangelizadoras de toda a Diocese” - Amarildo, paróquia São Sebastião e área pastoral de Penedo, comunidade São Caetano.

Que o mês de julho seja de Conscientização e decisão para a Igreja Diocesana e que o dízimo seja uma escolha  generosa dos corações!