Paróquia São Sebastião completa Jubileu de Diamante

Em Resende, a paróquia São Sebastião completará seus 60 anos de fundação no próximo mês, no dia 3, às 19h30, com a missa presidida por dom Luiz Henrique. A novena começa na quarta-feira, dia 25 e vai até o dia 2, às 19h30.  A paróquia foi fundada em 3 de setembro de 1961, quando os fiéis reivindicaram por uma assistência pastoral e o então bispo, dom Agnelo Rossi, criou a paróquia. Atualmente o pároco é o padre Francisco Alves e o vigário é o padre Antônio Carlos de Aguiar.

O padre Francisco Alves contou que para ele é uma alegria muito grande poder celebrar esta data significativa na história da paróquia. “Faz se necessário reunir os fiéis pra celebrar esses momentos importantes. Tem um significado especial para os fiéis. São 60 anos de Evangelização. É preciso render graças a Deus pelo empenho de muitos leigos e padres e pedir a Deus as luzes para os trabalhos e a Evangelização do tempo presente”, disse.

Participe!