Jovens participam de retiro vocacional

No último domingo (29) aconteceu um retiro vocacional na Igreja São Sebastião, em Volta Redonda, organizado pela Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. Ao todo participaram 40 jovens que passaram durante todo o dia refletindo sobre temas voltados para a Vocação, também tiveram momentos de orações e partilha. O encerramento do encontro foi com a santa missa, presidida por dom Luiz Henrique, em Ação de Graças pelos 25 anos de fundação da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém.

Para o membro da comunidade, Pedro Thiago, foi um momento para contribuir com a caminhada dos jovens. “Uma experiência maravilhosa podermos colaborar na Evangelização diocesana, sobretudo em uma dimensão tão necessária aos jovens, que é o diálogo vocacional e o comum chamado dos batizados à santidade”. Ele ainda completou falando sobre a vocação e a busca do discernimento. “A vocação acertada e respondida é a nossa rota para a santidade, porque fora da vontade de Deus não seremos plenamente felizes nem realizaremos neste mundo a nossa missão específica, aquela que Deus espera de nós particularmente”.

A previsão é que em novembro aconteça um retiro de três dias chamado “Geração Nova”, o encontro existe há oito anos e é uma oportunidade de propor a unidade e momentos de espiritualidade com os jovens.