Diocese celebra Dia da Misericórdia

No último domingo, dia 11, a Igreja celebrou no 2º domingo da Páscoa a Festa da Misericórdia, data instituída por São João Paulo II em 2000, quando canonizou Santa Faustina. A ocasião é ideal para suplicar a Misericórdia de Deus em cada fraqueza e dificuldade. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique celebrou às 09h na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças e às 19h, na paróquia Santo Antônio, em Barra Mansa.

Em sua homília, dom Luiz Henrique recordou sobre a importância da confissão. “Os padres em nome do Senhor proclamam a Misericórdia de Jesus, exorta, orienta para que o fiel saia da confissão mais firme na missão e no propósito de uma caminhada de santidade”, disse. Ele ainda completa dizendo a importância do Domingo da Misericórdia. “O Domingo da Misericórdia é para que confiemos na misericórdia do Senhor e caminhe sempre com a graça d`Ele perdoados. Deus não olha nosso passado de pecado, Ele olha o nosso hoje convertido”, finalizou.

Sobre as confissões

Para o fiel que sentir o desejo de buscar a reconciliação com Cristo no sacramento da confissão, deve entrar em contato com a secretaria de sua paróquia e informar-se sobre os horários.