Rádio Sintonia do Vale completa nove anos de programação

No último domingo (17) a rádio diocesana Sintonia do Vale celebrou seu aniversário de nove anos de criação, com uma live transmitida nas redes sociais da Diocese. A abertura do evento foi com a santa missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda,  presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique e concelebrada por representantes do clero e do padre Antônio Maria, que participou da live de aniversário.

Após o encerramento da missa, os ouvintes puderam acompanhar um momento de louvor e música com o padre Antônio Maria, que é muito conhecido no país por suas tradicionais canções. Para o sacerdote, a oportunidade de celebrar esta data com a Diocese é uma conquista e a certeza de que sua missão está sendo feita. “É uma realização para o meu sacerdócio, pois sempre senti que Deus me chamou para evangelizar através nos meios de comunicação, então quando tenho a oportunidade eu me realizo. Portanto, estou ainda mais feliz por estar no aniversário da rádio. A Rádio Sintonia do Vale é Deus entrando em nossa casa”.  Em seguida houve uma partilha com o padre Márcio Mendes, sobre a devoção Mariana.

Ano passado o aniversário da rádio foi comemorado também com uma live, porém sem a presença dos fiéis na igreja. Este ano, por sua vez, já foi possível a participação presencial daqueles que estiveram na missa e decidiram ficar para a transmissão da live. Os funcionários e colaborados da rádio Sintonia do Vale pôde rever os ouvintes, conversar e matar a saudade que desde o último ano não se encontravam, como conta Waltencir Grigório, apresentador do programa Sintonia do Amor. “Estou na nossa emissora desde a primeira transmissão em 2012, no ano passado passamos em branco devido à pandemia. Graças a Deus este ano pudemos estar todos juntos novamente, acolher todos com todo carinho, foi bom demais a recepção e carinho dos fiéis e ouvintes”.

A criação da rádio foi no período episcopal de dom Francisco Biasin e contou com a ajuda toda a Diocese para conseguir arrecadar o valor necessário. Dom Luiz Henrique pontuou que os planos para o futuro é evoluir ainda mais e chegar aos fiéis de toda a região. “Temos uma equipe muito boa na rádio, o padre Juarez, padre Raphael juntamente com todos os funcionários e colaboradores. Vamos partilhar e planejar para que nos dez anos da rádio possamos assim avançar ainda mais neste projeto de evangelização. A meta é uma rádio autossustentável e que possa atingir o maior número possível de fiéis em nossa região”.

O objetivo principal é se tornar uma referência de Evangelização, um grande projeto que alcance todos os fiéis e ouvintes. A compra da emissora foi graças ao empenho de todas as comunidades e fiéis, de modo especial, que se dedicara. “São muitos anos de conquistas, evoluções, graças ao nosso querido e amado povo de Deus. Estamos melhorando cada dia mais os equipamentos, a plástica da rádio, a programação, o conteúdo, o jornalismo, com a ajuda de vocês conseguiremos ir mais longe. Conseguiremos nos aprimorar com a sua ajuda, seja um Sócio Evangelizar. São nove anos no ar informando, evangelizando, graças a você, Sócio!”, finalizou o padre Raphael Duque, diretor de produção da emissora.