Último Encontro Vocacional do ano acontece na Co-Catedral

Último Encontro Vocacional do ano acontece na Co-Catedral

No domingo (7) foi realizado em Volta Redonda, na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, o último Encontro para os jovens vocacionados de 2021. O grupo se reúne mensalmente na Igreja para um momento de reflexão, unidade e discernimento. Ao todo, 13 vocacionados participaram da reunião.

            Para o seminarista Diego Oliveira, agente do SAV, foi um dia muito proveitoso e que com certeza rendeu bons frutos. “Os jovens sempre estão bem dispostos a ouvir e a discernir, o que colabora muito para que tudo ocorra da melhor forma possível. Dos momentos de alimentação, do momento com o nosso psicólogo, com as reflexões espirituais e oração; todos eles aproveitaram com grande participação”. A equipe organizadora do Serviço de Animação Vocacional é composta por leigos, seminaristas, profissionais da saúde que se dispõe a colaborar na realização dos encontros.  “Iniciamos nosso encontro diante do altar do Senhor, com a Santa Missa presidida por nosso Bispo, Dom Luiz Henrique e concelebrada por Pe. Sérgio e também com a presença do diácono Mayron.  Nesse encontro também tivemos a colaboração de um novo casal que se uniu a nossa equipe, Luis Fernando e Roberta, que puderam partilhar junto aos jovens, sobre seu testemunho vocacional e sua vida pastoral. Também pôde colaborar, como convidado, o Diácono Mayron, que com seu testemunho e presença fraterna nos ajudou durante todo o encontro”, explicou Diego .

            A cada encontro é refletido um tema diferente, desta vez a temática abordada foi a dimensão do serviço, missão que todo Cristão é convidado a seguir, servindo ao Senhor e anunciando seu Santo Evangelho. “Todo batizado é chamado a ser discípulo-missionário do Senhor, e muito mais àqueles (as) que almejam a vida religiosa e/ou a vida presbiteral. Não podemos perder de vista os ensinamentos do Senhor, por isso o tema de inspiração bíblica foi: "o servo não é maior do que o seu Senhor". (Jo 13,16), refletindo, sobretudo, a partir do belo gesto que o Senhor Jesus nos deixou antes de sua entrega na cruz, no belíssimo ensinamento, no gesto do ‘lava-pés’”, pontuou Diego.