Kairós da Sobriedade acontece neste final de semana

Evento será realizado na Canção Nova, na Cachoeira Paulista, em São Paulo

A Pastoral da Sobriedade, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza neste final de semana (26 e 27 de novembro), o Kairós da Sobriedade na Canção Nova, Cachoeira Paulista, São Paulo. Em 2021, o tema do evento é “Cristo Luz do Mundo” e o lema será “Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho único” (Jo, 3;16).

Seguindo todos os protocolos de Biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde, os dois dias de encontro terão a escuta da Palavra, momentos de orações, pregações, adoração, louvor e a Santa Missa. O objetivo do evento é apresentar o amor gratuito do Pai misericordioso que desperta a solidariedade por meio do testemunho, fazendo dos excluídos os nossos preferidos.

De acordo com a Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira, a parceria com a Canção Nova acontece há 10 anos. Para ela, o convite para assumir o acampamento foi um chamado de Deus. “Nossa missão de evangelizar é muito presente entre os agentes. Estávamos em uma proposta de anunciar a boa nova pela TV para que as famílias conhecessem a Pastoral. Além disso, nosso objetivo é despertar à implantação dos grupos de autoajuda nas dioceses. Com o chamado, estamos conseguindo implementar nossos objetivos”, destacou Denise Ferreira.

A Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade é uma ação da Igreja Católica que trabalha na prevenção e recuperação da dependência química. Trata-se de uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Pastoral da Sobriedade à Serviço da Sociedade

No período de isolamento social observou-se um expressivo aumento no número de internações hospitalares decorrentes de drogas ilícitas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, os hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tiveram um aumento de 54% em 2020 no atendimento de dependentes químicos se compararmos a 2019. Este aumento é preocupante pois, nos últimos anos, nunca foi registrado tamanho crescimento.

O Kairós da Sobriedade é uma oportunidade de apresentar para a sociedade a possibilidade de libertação dos vícios e dependências, seja ela qual for. Entre em contato conosco ou procure um núcleo da Pastoral mais próximo de sua diocese.

Confira a programação completa:

Créditos: Pastoral da Sobriedade