Mayron José Alexandre Pereira é  ordenado padre na Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda

Mayron José Alexandre Pereira é ordenado padre na Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda

Neste sábado (5), fiéis participaram da Santa Missa com o rito da Ordenação Presbiteral do, agora, Padre Mayron José Alexandre Pereira. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, também estiveram presentes os Bispos eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin e os padres e diáconos que compõe o clero diocesano.

Em sua homilia, Dom Luiz Henrique destacou a importância do servir, sobretudo, servir com amor e humildade, sem vaidades. “Não nos deixemos cegar por uma mentalidade vaidosa e soberba diante de nossa missão. Estamos aqui para servir com amor e dedicação o reino de Deus, assim, cuidado para não nos deixar cegar por uma mentalidade vaidosa. O sucesso,  a vitória é do Senhor, nós somos instrumentos”. O Bispo diocesano ainda completou desejando ao neo-sacerdote que nunca perca de vista a felicidade em ser um servo de Cristo. “Na vivência da fé, no exame de consciência que deve ter a cada dia, tudo somado, posso dizer e sei que todos os padres aqui dirão o mesmo, apesar de toda essa realidade que você terá que enfrentar e nós já enfrentamos, é maravilhoso ser padre, servir ao Senhor e se colocar à disposição do reino de Deus. Que essa alegria, que essa graça maravilhosa da escolha você nunca perca de vista, para que possa transmitir essa alegria de servir a Deus”, disse.

Ao final da Santa Missa, o Padre Mayron falou sobre o início de sua missão sacerdotal e a graça em poder entregar sua vida em favor dos fiéis. “É sempre uma grande alegria, o sacerdote é destinado para a doação e o serviço, então entrego minha vida em favor do povo de Deus, a fim de que eles me ajudem a ser um presbítero melhor e eu também os ajude a chegar à santificação. E esse é o objetivo da vida sacerdotal e por isso me alegro muito em poder entregar minha vida em favor dos irmãos e irmãs”.

O discernimento de toda vocação é resultado de muita oração e entrega ao Senhor, o Neo-Sacerdote deu um conselho a todos os jovens que estão no caminho vocacional. “Não se chega ao sacerdócio, não se conhece qualquer tipo de vocação na Igreja se não se tem um diálogo com Aquele que nos chama. Então, a oração é fundamental na vida do vocacionado. Rezem, tenham um diálogo com Cristo, que é nosso melhor amigo”, finalizou.