Dom Luiz  preside Missa em agradecimento ao trabalho dos Verbitas na Paróquia Sagrado Coração

Dom Luiz preside Missa em agradecimento ao trabalho dos Verbitas na Paróquia Sagrado Coração

No último domingo (6) aconteceu em Barra Mansa, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Santa Missa em agradecimento pelos anos de cuidados pastorais da Congregação do Verbo Divino à paróquia. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique. Também estiveram presentes o provincial dos Verbitas, Padre Carlos, o atual pároco da paróquia, Padre Apolinaris Tue, o chanceler da Diocese, Padre Rafael Ferreira, o coordenador da região pastoral de Barra Mansa, Padre Alexandre Barbosa e o Padre José de Arimateia, pároco da Paróquia Santa Cruz.

A Santa Missa marcou a passagem da Paróquia Sagrado Coração de Jesus para o cuidado dos padres diocesanos. Desde 1929, a Congregação do Verbo Divino está presente na Diocese, porém só em 1993 a paróquia foi confiada aos cuidados pastorais da Congregação. Em sua homilia, o Bispo diocesano, agradeceu por todos esses anos de serviços prestados à Igreja diocesana. “A Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda quer reforçar o agradecimento pelo trabalho dos missionários Verbitas, que ainda continuam na Matriz de São Sebastião e em vista de avançar para águas mais profundas, com a criação de uma paróquia. Quero agradecer pela relação de diálogo, respeitosa e sempre preocupada com o bem da Igreja. Nosso muito obrigada pela presença dos Verbitas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus”, disse.

Ao término da Santa Eucaristia, o Padre Carlos pontuou sobre a alegria de servir a missão de Cristo. “O único que foi pleno, completo, em todos os serviços da missão foi Jesus Cristo. Cada um de nós vai colaborar num determinado aspecto da missão de Jesus. É por isso; é a missão de Cristo, confiada à sua Igreja e, na Igreja, nós participamos. Nesse sentido quero agradecer essa oportunidade que nos foi concedida, desta confiança por este tempo que estivemos aqui colaborando”, finalizou Padre Carlos.

A Missa de Posse Canônica do próximo pároco, Padre Flávio Luis, será no dia 15, às 19h30