Santa Missa marca a abertura do ano letivo do Seminário Propedêutico e apresentação do novo reitor

No domingo (13) foi realizada a Santa Missa de abertura do ano letivo do Seminário Propedêutico Sagrada Família, na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Os jovens: João Vitor Ribeiro, Riccelli Eduardo Landim, Arhur Santos, Debson Silva e Breno Lopes, agora são seminaristas e passarão este ano em preparação e discernimento vocacional. Também neste dia, o Padre Mayron José Alexandre foi apresentado como reitor do Seminário.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique desejou aos propedeutas que tenham uma boa experiência e pediu ao povo que reze pelas vocações na Diocese. “Acolhemos, então, os novos seminaristas para o Seminário Propedêutico. Que eles possam fazer uma experiência muito significativa e que possamos ajuda-los nesse discernimento, para que se for da vontade de Deus para seguirem para o Seminário Maior”, disse.

Para o novo reitor, Padre Mayron José, o desafio é grande, mas é necessário manter sempre a confiança em Deus. “Quero render graças ao Senhor e N’Ele renovar a confiança para este novo trabalho e serviço que a pouco assumi em prol da nossa igreja diocesana. Uma missão árdua, numa etapa fundamental da formação dos futuros presbíteros de nossa Igreja, se assim Deus permitir. Mas, o coração se enche de gratidão a Deus, porque nunca nos falta com a Sua graça e sempre nos encaminha e motiva a ir mais adiante”, pontuou.

Como o reitor,Padre Mayron, explicou é um tempo fundamental na formação dos seminaristas. A expectativa dos novos propedeutas são muitas, principalmente de viver a partilha e a fraternidade, como contou o propedeuta João Vitor Ribeiro. “As expectativas para este novo passo dado na vida de cada vocacionado são muitas, mas partilho a mais forte em meu coração, que é a de viver em fraternidade e comunhão com cada irmão seminarista e juntos evoluir espiritualmente, assim a cada dia ouvir a voz do Bom Pastor que nos chama a segui-lo e servi-lo fielmente se doando por amor a Igreja”, finalizou.