Comunidades da Paróquia Santa Cruz- BM se reúnem em estudos do Sínodo

Na última terça-feira, dia 22, as lideranças das Comunidades Nossa Senhora da Boa Morte, São Geraldo e Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia Santa Cruz, em Barra Mansa, estiveram reunidas no salão da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, do Bairro Vila Coringa, para a realização do segundo encontro de estudos sobre o Sínodo.

A reunião pautou-se em apresentar as perguntas do Sínodo 2021/2023, que deverão ser respondidas pelos leigos e leigas. “Um desejo do Papa Francisco, com objetivo de que a Igreja Católica caminhe junto ao projeto de evangelização de Deus”, disse o agente da Pascom.

Também nesta semana, na segunda-feira, o encontro aconteceu no Setor Vista Alegre, na Comunidade São José, onde foi realizada a apresentação e distribuição de material da 1ª fase.

As lideranças das comunidades São José, Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida participaram desse momento de escuta. “Tivemos uma boa participação dos seus coordenadores, que trocaram ideias, partilharam e agora levarão as propostas para os seus respectivos grupos”, afirmou o fiel.

O último encontro dessa sequência será realizado hoje, dia 23, às 19h30, no Setor Vila Nova.