Dedicação da Igreja e do altar acontece na comunidade São José Operário em VR

Na última sexta-feira, 30, foi realizada a Dedicação da Igreja e do Altar da comunidade São José Operário, em Volta Redonda. O rito da Dedicação do Altar acontece quando a construção da Igreja é finalizada. Na celebração é feita a aspersão de água benta e a unção com o óleo do Crisma sobre o altar. Por sua vez, na Dedicação da Igreja são ungidas as cruzes que ficam no interior da nave e em seguida são incensadas. O rito simboliza o destaque dado aquele espaço de respeito e feito para a liturgia e o culto.

O padre Alex de Carvalho, pároco da paróquia São Sebastião, disse que foi um momento especial. “Foi uma experiência única e a profundidade da liturgia fala por si. Durante todo o rito ficou muito claro para mim que tudo isso estava acontecendo para a Glória de Deus. Foi um momento muito profundo.”, comentou. Ele ainda destacou sobre a homília e sua reflexão. “Eu rezei bastante, porém mais do que isso é a consciência que o bispo destacou na homilia. A cada vez que se dedica uma Igreja, um altar, também é para nos conscientizar que nós batizados, somos os templos vivos do Senhor. Assim com a Igreja é dedicada ao Senhor, nós também somos templos vivos, onde levamos a presença do Cristo também”, finalizou.

A celebração da dedicação da Igreja e do Altar foi transmitida na página do Facebook da Paróquia São Sebastião. Confira!

Veja os registros!