III Congresso Eucarístico Diocesano: Catequistas se reúnem com Bispo diocesano

No último sábado, dia 2, os coordenadores paroquiais de catequese se reuniram com o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, no auditório da Cúria Diocesana, em Volta Redonda. Também estiveram presentes o coordenador diocesano de pastoral, Padre Paulo Sérgio de Almeida e o ecônomo, Padre Flávio Luís Alves.

Faltando menos de 3 meses para a realização do III Congresso Eucarístico Diocesano, a reunião pautou-se em apresentar a programação do evento, bem como sanar as dúvidas referentes a Primeira Eucaristia a nível diocesano, que ocorrerá no dia 16 de junho. É tradição nos Congressos Eucarísticos celebrar a Primeira Eucaristia das crianças no último dia do evento. Dessa forma, toda a Diocese estará reunida na Solenidade de Corpus Christi para este momento histórico.

Ao término do encontro, Marlene Ribeiro, coordenadora da catequese da região pastoral de Barra Mansa, presenteou o Bispo diocesano com uma peça de artesanato com o símbolo do autismo, já que o dia 2 de abril é marcado como data de conscientização sobre o autismo. A ocasião tem por objetivo propagar informações e, dessa forma, reduzir a discriminação e preconceito com as pessoas que possuem este transtorno.