Seminaristas do Serviço de Animação Vocacional visitam paróquias

No último final de semana, nos dias 02 e 03, os seminaristas Alisson Rodrigues e Carlos Daniel Pinto, que acompanham o SAV (Serviço de Animação Vocacional), visitaram as paróquias Sagrada Família, em Resende, e São Sebastião, em Volta Redonda, respectivamente.

A visita faz parte do trabalho vocacional realizado na diocese, que tem como um de seus objetivos promover momentos de oração com os fiéis, falando sobre vocação, apresentando o PASDI, além, é claro, dos encontros vocacionais mensais que acontecem em Volta Redonda. Os seminaristas compartilharam que foi um fim de semana de muitos frutos e uma oportunidade de fazer um trabalho vocacional mais intenso nas paróquias: “Esses dias foram muito bons, pois além de fazermos uma promoção vocacional, pudemos nos inserir um pouco na realidade do povo, em seus momentos de orações e espiritualidade”.

A previsão ao longo do ano é que haja mais encontros como estes nas paróquias. Por enquanto, estão confirmados em Mendes e Lídice. Para quem desejar fazer algum momento vocacional em sua paróquia, grupo ou movimento, pode entrar em contato pelas redes sociais do SAV.