Encontro de Coordenadores da IAM é realizado em Pinheiral

No último domingo, dia 3, aconteceu no Colégio Agrícola, em Pinheiral, o ECIAM, um encontro destinado às lideranças da Infância e Adolescência Missionária. Ao todo participaram 70 missionários, dentre crianças, adolescentes e os assessores que acompanham os pequenos missionários. No encontro, se refletiu sobre o tema: “O jovem/ criança x tecnologia”.

O dia foi marcado pelo retorno das atividades presenciais do movimento, que desde o início da pandemia vinha realizando suas ações de forma remota. A coordenadora diocesana, Jussara Marendino, pontuou que momentos assim despertam um ardor maior para a missão. “Para a Equipe Diocesana, foi muito bom poder proporcionar essa formação presencial. Faz muita diferença aos grupos que já existem e para os novos que vão iniciar. É um impulso ao compromisso e perseverança na missão”. Ela ainda completou que o estímulo vem justamente das crianças e jovens. “A motivação para os encontros dos grupos vem deles (crianças e adolescentes). Eles são os protagonistas da obra. Renovar sempre o ardor missionário é muito importante para o crescimento e manutenção dos grupos da IAM”, explicou Jussara.

A formação acontece uma vez por ano, em todas as dioceses onde haja grupos da IAM. “Nós, assessores, aprendemos muito com os pequenos missionários, principalmente no final do encontro, pois há uma troca de experiências que renova a todos”, disse a coordenadora. A previsão é que, ao longo do ano, novos grupos iniciem o trabalho de evangelização, alinhados com aqueles que estão retornando. “Sempre saímos desses encontros com as energias carregadas e o ardor missionário mais vivo. Muita coisa boa ainda está por vir e a Equipe Diocesana da IAM está incansável nesse pós-pandemia. Muitos grupos começando, outros recomeçando e outros ainda continuando esse trabalho tão lindo na evangelização”, finalizou Jussara.

Para quem desejar ser um assessor da IAM, entre em contato com o movimento pelas redes sociais:

Instagram: @iam_diocesebpvr

Facebook: Infância e Adolescência Missionária- BPVR