Bispo diocesano realiza visita pastoral ao Colégio Verbo Divino

Nesta quarta-feira, dia 6, professores, colaboradores e estudantes do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa, receberam a visita pastoral do Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique. Além da visita à unidade do centro do município, o encontro foi estendido até a unidade Santa Helena, no bairro São Francisco de Assis.

A visita iniciou-se com uma apresentação e conversa do Bispo diocesano com os alunos do Ensino Médio. Este foi um momento de escuta, em que Dom Luiz Henrique falou aos estudantes sobre a importância de uma boa educação, seguindo o lema da Campanha da Fraternidade: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,36). Foi aberto um espaço para perguntas, onde os jovens perguntaram sobre a caminhada religiosa do Bispo diocesano. Em seguida, Dom Luiz Henrique participou de um café com os professores da instituição e conheceu as dependências das duas unidades do Colégio Verbo Divino.

A visita pastoral tem como objetivo conhecer o trabalho pedagógico realizado e manter um bom diálogo com a Diocese. “Os colégios católicos possuem identidade própria e contribuem enormemente para a educação de qualidade, conforme os valores religiosos mais caros que cultivamos, sem deixar de respeitar a sadia pluralidade que existe em nossa sociedade. Por isso, considero de suma importância visitar as escolas católicas, para incentivar diretoria, professores e funcionários nessa importante tarefa de educar, segundo os valores cristãos”, explicou Dom Luiz.

Esta é a primeira visita pastoral realizada pelo Bispo diocesano aos colégios católicos que estão presentes no território da Diocese. “Foi muito gratificante ter oportunidade de conhecer o colégio verbita em Barra Mansa. Parabenizo a todos pelos esforços realizados com muito amor e sabedoria, conforme lema da CF deste ano, no sentido de oferecer educação de qualidade para as futuras gerações. Como bem recorda Papa Francisco ‘não transformaremos o mundo se não mudarmos a educação’”, ressaltou o Bispo.