Santa Missa do Domingo de Ramos reúne fiéis por toda a Diocese

No último domingo, dia 10, a Igreja iniciou a Semana Santa com a Celebração do Domingo de Ramos, momento que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Na Diocese, inúmeras paróquias realizaram a tradicional Procissão dos Ramos pelas ruas dos munícipios. O Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, presidiu a Santa Missa na Igreja São Sebastião, no Retiro, em Volta Redonda.

Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi”; recordam o sacramento do Batismo que cada pessoa recebeu: filhos de Deus e membros de Cristo, participantes da Igreja. Além disso, recorda que todos estão unidos ao Senhor na luta pela salvação do mundo, uma trajetória em direção ao Calvário, mas que chegará à ressurreição.

Ao longo da semana, as paróquias realizarão as demais celebrações que fazem parte da liturgia da Semana Santa. Acesse o site da Diocese e veja a programação completa.