Pastoral da Sobriedade realiza curso de multiplicadores

Encontro promovido pela coordenação do Regional Leste 1 reuniu mais de 50 agentes

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, a Pastoral da Sobriedade realizou, por meio do Regional Leste 1, o primeiro curso de Multiplicadores em 2022. O encontro aconteceu no Centro de Formação Diocesano, da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, em Arrozal, Piraí.

Os multiplicadores são agentes da Pastoral que, a partir de agora, poderão ministrar capacitações para a criação de novos colaboradores nas regiões pastorais, fortalecendo os atendimentos.

Estiveram presentes na ação, o Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito; o Bispo emérito, Dom Francisco Biasin; a Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira; o Coordenador do Regional Leste 1, Gilberto Fernandes e a Assessora Nacional de Formação da Pastoral da Sobriedade, Malena Andrade Silva.

Dom Luiz Henrique realizou um momento de reflexão com os multiplicadores e revelou sua alegria em receber o grupo na diocese. “Foi uma satisfação acolher os multiplicadores das dioceses que compõe o Regional Leste 1. Rezemos para que o encontro possa favorecer o crescimento da caminhada dos agentes e, para a Pastoral da Sobriedade, na continuidade de sua missão na igreja”, disse o Bispo Diocesano.

“A formação possibilita a promoção de cursos para novos agentes. Em comunhão com os Coordenadores Diocesanos, podemos fortalecer a Pastoral da Sobriedade nas regiões e comunidades”, explicou Denise Ferreira.

A Santa Missa encerrou as atividades no domingo (15), com a presença do Padre José Arimatéia de Souza e do Diácono Ronaldo Lima de Azevedo. Contribuiu também com os trabalhos, Padre Sidney Teixeira da Silva, Coordenador Nacional de Formação, acompanhando os preparativos para o curso de Multiplicadores.

Confira os registros: