Dia de oração pela santificação do clero acontece em Quatis

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, padres e diáconos da Diocese estiveram reunidos para celebrar o Dia de Oração pela santificação do Clero, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Quatis. O encontro foi assessorado pelo Padre Douglas      Fontes, reitor do Seminário São José da Arquidiocese de Niterói.

A iniciativa proporciona aos membros do clero um momento de silêncio e escuta. “Todos os anos nos reunimos nas vésperas da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus para uma manhã de reflexão, oração e de abastecimento espiritual. A gente tem a certeza de contar com as orações do nosso querido povo, mas também como pastores precisamos buscar no Senhor a força e a coragem para a nossa missão”, pontuou o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique.

Para os presbíteros, é um dia para repousar no Senhor e estar mais junto D’Ele. “Uma experiência única. Porque, de fato, como aquilo que trazia de proposta de reflexão do Padre Douglas, é necessário que na nossa caminhada como presbíteros tenhamos momentos de parada, de repouso, de recompor as energias e nada melhor do que fazer isso entre irmãos, unidos ao nosso Bispo, com nosso presbitério. Um momento também de reflexão, de profunda interioridade e comunhão com o Senhor Eucarístico através da adoração e Santa Missa. Tem sido um momento muito importante e crucial na minha caminhada e dos meus irmãos”, contou Padre Mayron José, sacerdote ordenado em fevereiro deste ano.

Anualmente, o momento de espiritualidade é realizado na data da solenidade do Sagrado Coração de Jesus ou no dia anterior, como na Diocese. “Há uma estreita ligação do Coração de Jesus ao ministério sacerdotal, inclusive São João Maria Vianey dizia: ‘o sacerdote é o amor do coração de Jesus’. E nós só conseguimos ser pastores tendo como modelo e meta o coração de Jesus, mas também como presbíteros nos colocamos a caminho de forja, de molde, então moldamos nosso coração ao coração de Jesus, a fim de que possamos como pastores moldar o coração de tantos irmãos e irmãs”, explicou Padre Mayron.

O encerramento do encontro foi com a Santa Missa.

Rezemos por todo clero da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda!