Pastoral da Sobriedade promove encontro com autoridades dos cuidados especiais do Estado

Pastoral da Sobriedade promove encontro com autoridades dos cuidados especiais do Estado

            No dia 20 de julho, os agentes da Pastoral da Sobriedade reuniram-se com autoridades responsáveis pelos cuidados especiais no Estado do Rio de Janeiro, na Casa Santíssima Trindade, em Volta Redonda, sede da pastoral na Diocese. O encontro pautou-se em apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo no combate às drogas e dependência química. 

Participaram da reunião, a Subsecretária de Cuidados Especiais, Verônica Legentil; o Superintendente Terapêutico, Douglas Manassés; a Superintendente de Ações de PCD, Juliana Lopes; a coordenadora nacional da pastoral, Denise Ferreira; o coordenador do regional Leste 1 da Pastoral da Sobriedade, Gilberto Fernandes; o coordenador diocesano, Luís Fernando e a Vice Selma Almeida; e a coordenadora da Casa Santíssima Trindade, Maria Imaculada.

Para o coordenador diocesano, Luís Fernando, foi uma manhã produtivo e que rendeu bons frutos. “Foi uma troca de experiência bastante produtiva, onde a equipe diocesana pôde apresentar os avanços ao longo dos anos com a Pastoral sendo uma porta de entrada para aqueles que querem se recuperar das dependências”, pontuou. Ele ainda completou sobre a importância do diálogo da pastoral com o Estado. “O Regional Leste 1 vem caminhado em unidade e crescimento. Esse diálogo com o governo do Estado foi positivo pelo reconhecimento dos grupos de autoajuda existentes que prestam apoio às famílias que passam pelo flagelo das dependências”, finalizou.