Pastoral da Sobriedade promove curso para novos agentes

Entre os dias 27 e 28 de agosto, a Pastoral da Sobriedade promoverá curso de formação e capacitação para novos agentes. Os encontros acontecerão na Casa Santíssima Trindade, sede Diocesana, em Volta Redonda.

Com 30 vagas, o objetivo do curso e buscar novos voluntários para atuarem nos grupos de autoajuda existentes e a criação de novos grupos nas comunidades.

Segundo a Coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira, a pastoral é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. “A Pastoral da Sobriedade é uma resposta na Igreja Católica para todas as famílias que hoje passam por problemas relacionados às dependências, sendo ela química ou outras. Nosso foco realizando este curso é além de fortalecer os grupos já existentes é implantar novas possibilidades de atendimentos”, revelou Denise.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (26), através do link. A Casa Santíssima Trindade fica localizada na Rua Fernando Ferrari, número 128, bairro Retiro, em Volta Redonda.

Informações pelos telefones (24) 9-9999-2872 ou 9-99618547