Dom Luiz Henrique acompanha criação de novos cardeais brasileiros

Na tarde deste sábado, 27, o Papa Francisco realizou um consistório para a criação de 20 novos Cardeais. A cerimônia aconteceu na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Dom Luiz Henrique esteve presente acompanhando o momento.

Entre os 20 novos membros do colegiado estão dois brasileiros. Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus e Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília.

A lista de novos Cardeais inclui 16 prelados que estariam aptos para participar de um eventual conclave e quatro com mais de 80 anos (Idade limite para poder voltar em uma eleição de uma Papa).

Cardeal Dom Paulo Cesar Costa                                                    Cardeal Dom Leonardo Steiner

“Com alegria participei do Consistório em que meu caro amigo e irmão Dom Paulo foi criado cardeal da Santa Igreja. Que Dom Paulo seja muito iluminado neste novo serviço à Igreja colaborando diretamente com o Santo Padre”, comentou Dom Luiz Henrique.

Encontro com o Papa emérito Bento XVI

Depois da celebração do Consistório, o Papa Francisco e os novos 20 Cardeais foram ao mosteiro Mater Ecclesiae para saudar o Papa emérito Bento XVI. Ao final rezaram uma Salve Rainha.

Fotos: Vatican News e Remo Casilli/REUTERS