Pastoral da Sobriedade forma 21 novos agentes para a Diocese

No último final de semana (27 e 28 de agosto), a Pastoral da Sobriedade promoveu uma formação e capacitação para novos agentes. Os encontros aconteceram na Casa Santíssima Trindade, sede Diocesana, em Volta Redonda.

Depois de 2 anos sem a promoção de formações e encontros, a pastoral formou 21 novos agentes que atuarão na Diocese. Os formandos são das cidades de Quatis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia e Volta Redonda. Como novidade, irmãos da Diocese de Petrópolis também participaram.

A formação foi promovida pela coordenação Diocesana e Nacional. Palestras informativas e formativas foram abordadas. A Santa Missa encerrou as atividades.

Estiveram presentes da formação o Padre Juarez Sampaio, Vigário Episcopal de Volta Redonda e o Assessor Diocesano para da Pastoral, Diácono Ronaldo Lima.

“Para a pastoral, a formação de novos agentes é primordial, pois o novo ele estimula e revigora os grupos das regiões. Nosso sentimento é que o trabalho de formação foi excelente e colaborativo”, disse o Coordenador Diocesano da Pastoral da Sobriedade, Luís Fernando Silva

Confira os registros da formação: