Encontro da Juventude reúne 200 jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, promoveu no último domingo, 28, o encontro “Manhã da Juventude”. O evento aconteceu na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa.

Durante uma manhã, a juventude participou de pregações, palestras, adoração e a Santa Missa. Estiveram presentes o Pároco Padre Alex Soares, o Padre Carlos Henrique e os convidados Rodrigo Pereira e Edinho.

Além dos jovens das 25 comunidades da Paróquia, representantes de outras Paróquias estavam no evento. As atividades se iniciaram com a Santa Missa e, em seguida, um momento de pregação com o tema “De volta ao primeiro amor”. A manhã foi encerrada com uma animação e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Alex Soares, esse foi um momento importante de valorização e protagonismo da juventude. “O jovem traz algo que é próprio: a criatividade e a ousadia. Isso é dom de Deus, o Espírito Santo é criatividade, ousadia, novidade. Ele faz novas todas as coisas. O jovem com o seu dinamismo pode colaborar muito com a vida da Igreja. São João Paulo II dizia ser preciso mudar a forma de evangelizar e eles precisam encontrar espaços de acolhida nas comunidades”, disse o Padre Alex.

Confira os registros do evento:

Fotos: Pascom - Nossa Senhora da Conceição, Volta Redonda.