Festa de São Cosme e São Damião é celebrada na próxima segunda-feira, 26

A Comunidade São Cosme e São Damião, no bairro Parque do Contorno, em Volta Redonda, celebrará na próxima segunda-feira, 26, às 19h30, a festa dos padroeiros.

Pertencente à Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, a comunidade fica na Rua I, próximo a Praça Sr. Calino. A celebração será presidida pelo pároco da Paróquia Santo Agostinho, Padre Raphael Duque.

Conheça a história de São Cosme e São Damião

Os irmãos gêmeos nasceram na cidade de Egéia (Arábia), por volta do ano 260. Filhos de uma nobre família, a mãe os criou segundo a fé cristã. Os irmãos dedicaram-se aos estudos da ciência e da medicina, diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médicos com competência e dignidade. O cuidado com os doentes e enfermos foi a alavanca principal da vida dos santos que, inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos para tratar muitos doentes.

Os mártires são venerados em toda a Igreja por testemunharem e não renegarem a fé em Jesus Cristo. São Cosme e São Damião são os padroeiros dos médicos, das faculdades de medicina e dos farmacêuticos.