Santa Missa encerra o mês Missionário na Diocese

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda encerrou no último sábado, 29, o Mês Missionário com a Santa Missa, na Paróquia Santa Cruz, em Barra Mansa.

A Celebração foi presidida por Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano e concelebrada pelo Padre José Arimatéria, responsável pela Comissão Missionária Diocesana (Comide).

Estiveram presentes também, representantes da “Infância e Adolescência Missionária”; “Comissão Missionária de Seminaristas” (Comisi) e a Comissão Missionária Diocesana (Comide), dos 4 Vicariatos da Diocese.

Neste ano, a Campanha Missionária apresentou o tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Durante a Santa Missa, foram lembrados os momentos de Missão da Igreja Diocesana: o Encontro Missionário nos Vicariatos, a live de abertura do Mês Missionário, a abertura do Mês Missionário (Catedral de Sant’Ana), o Congresso Missionário do Leste I (Nova Friburgo), Ordenação dos Padres Daniel Cezar e Iago Almeida. Por fim, foi relembrada a Missão dos Bispos do Regional Leste I, ao Papa Francisco, na Visita Ad Limina Apostolorum.

Responsável pela Comissão Missionária Diocesana (Comide), o Padre José de Arimatéria reforça que a Missão é permanente. “Agradecemos a história de nossa Diocese, de tantos irmãos e irmãs que nos antecederam, testemunhando o ardor missionário no intuito de responder às exigências do seu tempo. Muitas atividades ainda irão acontecer, pois a Missão é permanente. Sigamos com a graça de Deus", disse o Padre.

O Mês Missionário, no contexto do Centenário, deve ser marcante no sentido de nos comprometer ainda mais com a Missão. Inclusive, o tema e o lema, acenam para isso, justamente, nos fala que a Igreja é Missão. Portanto, devemos lembrar que como batizados, nosso compromisso é com a Missão”, pontuou Dom Luiz Henrique.

Acompanhe a Santa Missa: