Seminaristas recebem Instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato

Neste domingo, 30, aconteceu a Santa Missa de instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato dos Seminaristas do Seminário Santo Oscar Romero.

A Celebração foi presidida por Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, na Paróquia São Sebastião, no bairro Retiro, em Volta Redonda.

Receberam o Ministério do Leitorato os seminaristas, Alisson Moura, Carlos Gleidson Godoy, Diego Medeiros e João Pedro da Silva. O Seminarista Luccas Krauss, recebeu o Ministério do Acolitato.

Acolitato

Ministério dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição do Pão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser ministro de eucaristia extraordinário de modo mais permanente na diocese. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.

Leitorato

Ministério recebido com a intenção de auxiliar na liturgia da palavra, se tornando oficialmente um leitor da Igreja.

Fotos: Pascom Paróquia São Sebastião e Clerum Photos.