Diocese realiza DNJ missionário em Barra do Piraí

Jovens, não tenhais medo de ser santos” (São João Paulo II).  Evangelização, partilha e Missão marcaram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Neste ano, o tema do DNJ foi “e o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14). O evento aconteceu no domingo, 6 de novembro, na Paróquia São Benedito, em Barra do Piraí.

Durante todo o dia, mais de 150 jovens da Diocese participaram de missões visitando as residências das 14 comunidades que compõem a paróquia. A partir das atividades, a juventude conheceu a realidade de cada localidade, os desafios, conquistas e, sobretudo, puderam levar a palavra de Deus para todos, sem qualquer distinção – a missão é Evangelizar.

A Santa Missa marcou o encerramento do DNJ 2022 na Paróquia São Benedito. A celebração contou com a presidência do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique e a concelebração dos Padres Carlos Alberto da Silva Júnior (Pároco da Paróquia São Benedito); Tiago Signorini; Iago Almeida; Joaquim Rojo Hernandez e Wilson Rodrigues. Ao final da Missa, Dom Luiz apresentou o novo assessor para o setor juventude, o Padre Iago de Almeida, que substituiu o Padre Tiago Signorini que, no que lhe concerne, partirá em missão para o estado do Mato Grosso do Sul, na Diocese de Jardim.

“Foi uma experiência incrível participar do DNJ, um sentimento de unidade em receber vários jovens na Paróquia de São Benedito. Ao longo do dia, conseguimos perceber a alegria das comunidades em receber a juventude da diocese para as atividades missionárias”, comentou a jovem Anna Beatriz Ginefra.

Conforme o Padre Iago Almeida, recém nomeado assessor para o Setor Juventude, foi muito relevante o engajamento dos jovens durante todo o DNJ. Além disso, o Padre revelou o sentimento em assumir a nova jornada na diocese. “Somos convidados para a nova missão, assumindo com muita alegria, coragem, empenho e comunhão. Daremos continuidade aos trabalhos realizados pelo Padre Tiago Signorini e iremos planejar as atividades do setor juventude para os próximos anos”, revelou o Padre Iago.

Dom Luiz Henrique motiva os jovens a continuarem com os trabalhos missionários no testemunho diário da Palavra de Deus. “A identidade da igreja é ser missionária. Com certeza ficou marcada na vida de cada jovem a experiência da missão. Que possamos nos próximos anos realizar mais momentos como esses com o envolvimento da juventude diocesana. Continuem transmitindo a Palavra de Jesus nas atividades diárias”, disse o Bispo Diocesano.

Agradecimentos

O transporte para as atividades nas comunidades da Paróquia só foi possível graças a disponibilização de veículos, de forma gratuita, por parte da viação Santa Edwiges.

Santa Missa