Primeiro dia Dozenário é realizado em Mendes

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, 22 de novembro, o 1º dia do Dozenário. A Santa Missa aconteceu na Paróquia Santa Cruz, em Mendes.

O primeiro Bispo a celebrar no território diocesano foi Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu. Marcando presença na celebração, Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, esteve na concelebração.

Durante a Santa Missas, os Bispos que estarão presentes no Dozenário, vão receber o “Azulejo Comemorativo do Centenário”, o mesmo entregue ao Papa Francisco, no Vaticano.

Nascido em Mendes, Dom Gilson Andrade possui uma relação particular com o Município. “Me vejo identificado com o Tema do Centenário, essa também foi uma oportunidade particular para fazer ‘Memória, Gratidão e Missão’. Foi nessa cidade que dei meus primeiros passos como discípulo missionário de Jesus. Faço parte dessa festa, sinto-me integrado, pois Mendes faz parte de minha história”, revelou o Bispo.

Acompanhe a Santa Missa

Entrevista com Dom Gilson Andrade