Terceiro dia do Dozenário é marcado por contextualização histórica da Paróquia Sant'Ana, em Piraí

Na última quinta-feira, 24, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda celebrou o 3º dia do Dozenário, na Paróquia Senhora Sant'Ana, em Piraí. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão.

A celebração contou com a presença de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano; do Pároco Márcio Mendes e dos Diáconos Valdir Pedrosa e Márcio Fernandes. Também esteve presente o prefeito de Piraí, Ricardo Campos Passos.

Durante a homilia, Dom Gregório Paixão recordou o contexto histórico de fundação da Diocese e, em particular, da fundação da Paróquia Senhora Sant'Ana. Foram mencionados os povos originários Puris e Coroados (Indígenas originários do Sudeste brasileiro), os Bandeirantes (Jornada de desbravamento no Sudeste) e o Missionário, Padre José de Anchieta (Ações Catequéticas com os povos).

A construção da Igreja em Piraí, está datada e finalizada no ano de 1841, portanto, 181 de história, sendo mais antiga do que a fundação da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.

Os valores das gerações passadas também foram abordados pelo Bispo de Petrópolis, estar na casa da avó, é recordar os ensinamentos dos anciãos. "Os antigos têm muito a nos ensinar. As frases ditas no passado servem perfeitamente para o tempo presente. Eles dizem 'Recordar é viver', eis a grande graça que temos quando nosso coração se coloca à disposição de olhar para o passado, vivendo plenamente o tempo presente", pontuou Dom Gregório Paixão.

Acompanhe a Santa Missa