Diocese prepara cerimônia de instalação de nova Co-Catedral

No ano do Centenário da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, os fiéis ganharão uma novidade. Nesta segunda-feira, 12, às 19h30, acontecerá a Santa Missa de Instalação da Co-Catedral, Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda.

A celebração será presidida por Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, com transmissão da Rádio Sintonia do Vale e Redes Sociais da Diocese. O anúncio da mudança da Co-Catedral aconteceu durante as comemorações do Centenário da Diocese, na Ilha São João, em Volta Redonda.

De acordo com Dom Luiz Henrique, a decisão para a mudança da Co-Catedral deu-se a partir de consultas aos Bispos Eméritos, Dom Francisco Biasin e Dom João Maria Messi e aos Conselhos Diocesanos. “Sabemos da vocação da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no acolhimento dos eventos da Diocese. Outro ponto de destaque é a fácil localização do templo. Reunindo todas as informações e, após o parecer favorável do Papa Francisco, através do Dicastério para os Bispos, iremos transferir a Co-Catedral no próximo dia 12 de dezembro”, revelou o Bispo.