Transmissão do Funeral de Bento XVI, marca a história da Rádio Sintonia do Vale e Redes Sociais

Pela primeira vez na história, a Rádio Sintonia do Vale (fundada em 2012) e as redes sociais da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, transmitiram o funeral de um Papa. Na última quinta-feira, 5 de janeiro, foi ao ar a cobertura especial da emissora que começou às 5 da manhã.

Durante 5 horas de transmissão, os teleouvintes contaram com uma cobertura ágil e com detalhes diretamente do Vaticano. Participaram da transmissão o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique; os Cardeais, Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro); Dom Paulo Cezar (Arcebispo de Brasília) e mais de 12 padres do Clero da Diocese.

Além das participações, foram exibidas falas de Bento XVI que repercutiram durante o seu pontificado. O Papa Emérito morreu aos 95 anos, no último dia de 2022, no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano.

Confira algumas participações: