Jornada de Estudos para Movimentos e Novas Comunidades Eclesiais é realizado no Rio de Janeiro

Visando o aprofundamento teórico e prático para a consolidação de Movimentos e novas Comunidades Eclesiais, o Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, realizará no dia 23 de janeiro, a “Jornada de Estudos Canônicos”. O evento acontecerá no Auditório do Seminário Arquidiocesano de São José, Rio Comprido, Rio de Janeiro.

Para a jornada, o público-alvo são os membros, formadores e lideranças de Movimentos e novas Comunidades Eclesiais. Além disso, Canonistas (professores, alunos e egressos).

Programação do Evento

8h30: Acolhida e credenciamento

9 horas: Saudação inaugural – Abertura (Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Moderador do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico)

9h30: 1ª Conferência – Carisma e Instituição (Monsenhor Luis Navarro, Reitor da Pontifícia Universidade Della Santa Croce, Roma)

10h15: Coffee Break

10h30: Debate

11h30: 2ª Conferência – O Magistério do Papa Francisco e os Movimentos (Monsenhor Luis Navarro)

12h15: Almoço

14h30: 3ª Conferência – A Posição Jurídica dos Membros dos Movimentos (Monsenhor Luis Navarro)

15h15: Coffee Break

15h30: Debate

16h30: 4ª Conferência – A Configuração Jurídica dos Movimentos (Monsenhor Luis Navarro)

17h15: Considerações Finais

17h45:Encerramento

Inscrições

Podem ser realizadas através do número de WhatsApp (21) 2516-5920 ou pelo e-mail: eventos@pisdc.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 25 Reais. O pagamento da taxa inclui (credencial do evento, coffee break e certificado de participação).

Seminário Arquidiocesano de São José

Avenida Paulo de Frontin, 568 fundos. Rio Comprido, Rio de Janeiro.